O Big Brother Brasil é um dos maiores reality shows do Brasil e já está na sua 17ª temporada. O programa consiste em confinar um grupo de pessoas em uma casa, onde eles são monitorados 24 horas por dia por câmeras e microfones. Durante o período de confinamento, os participantes precisam realizar provas e conviver com as personalidades controversas de seus companheiros de confinamento.

Contudo, apesar das peculiaridades do programa, o grande objetivo é conquistar o prêmio final de R$ 1,5 milhão. Mas, quem serão os finalistas desta temporada?

Entre todos os participantes que já passaram pela casa, é possível identificar alguns que se destacaram ao longo do programa. Um dos principais favoritos para ganhar o BBB 17 é o participante Marcos. Com 29 anos, o médico mineiro chamou atenção desde o início do programa por sua personalidade forte e seus conflitos com outros participantes.

Contudo, seu temperamento polêmico e algumas atitudes consideradas agressivas por alguns internautas, como o caso do empurrão em Emilly, podem afastar torcedores. Por outro lado, Marcos também tem mostrado que sabe jogar, como na manipulação do público ao chamar Emilly de louca diversas vezes.

Outro participante bastante cotado para ganhar o programa é Emilly, que formou um casal com Marcos já na primeira semana. A jovem de 20 anos tem conquistado fãs por sua simpatia e espontaneidade, mas também já se envolveu em algumas polêmicas e se tornou alvo de críticas nas redes sociais.

Emilly ganhou a liderança da semana diversas vezes e seu poder de indicação pode ter sido um fator crucial para manter sua permanência na casa, já que em todas as vezes que esteve no paredão, foi escolhida pelo público para ficar.

Além de Marcos e Emilly, há outros participantes com chances de chegar ao final do programa. Vivian, por exemplo, foi uma das primeiras participantes a despertar a atenção dos telespectadores por sua beleza e desenvoltura nas provas. A sister também tem uma personalidade forte e não tem medo de se posicionar diante dos conflitos na casa.

Já Ieda é a mais velha da casa e também surpreendeu os internautas ao mostrar que tem uma história de vida marcante e muita disposição para as provas físicas. Sua personalidade autêntica e sinceridade também têm conquistado fãs.

No entanto, a popularidade dos participantes não é o único fator que determina o vencedor do programa. As estratégias adotadas pelos confinados também são determinantes para o sucesso dentro da casa.

Neste contexto, Marcos e Emilly realmente conseguiram montar uma aliança poderosa e se manterem na liderança durante muitas semanas. A aproximação com Ilmar e a manipulação do público por Marcos são exemplos de estratégias inteligentes utilizadas pelo casal.

Por outro lado, Vivian e Ieda têm seguido uma estratégia mais independente e de manutenção de alianças pontuais. A proximidade com Emilly e a tentativa de afastamento do casal formado por Marcos e Emilly foram algumas dessas táticas.

Enfim, chegar à final do BBB 17 não é uma tarefa fácil. É preciso ter carisma, estratégia e principalmente popularidade. Embora os participantes tenham suas peculiaridades, o grande vencedor será aquele que conseguir equilibrar melhor esses fatores. Agora, cabe aos telespectadores decidir quem é o melhor!